quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um descuido e uma sonora gargalhada

Habitualmente a felicidade é atribuída a um acontecimento. Uma conquista pessoal, um sucesso profissional, um elogio inesperado. O sorriso parece uma troca. Você me dá 10 na prova e eu distribuo sorrisos por aí. Você fala que estou bonita e aí sim posso seguir em frente e segura de mim.
 
Mas a felicidade de verdade, possui outra forma. G. Rosa, sábio, disse: "Felicidade se acha é nas horinhas de descuido".Felicidade está no simples, no mais singelo, no trivial. Felicidade mesmo é acordar alegre. Acordar um disposição pro mundo e para tudo que ele tem a oferecer (seja de bom ou de ruim).É sorrir com um único motivo: a vida.
 
Por que a felicidade é só questão de ser.



3 comentários:

  1. Minha felicidade também não se compra !

    ResponderExcluir
  2. A música (e o se post) me trouxeram um sorriso Rapha. delícia de escutar!

    Júlia

    ResponderExcluir
  3. Sensibilidade à flor da pele, Rapha.
    Delícia demais seus textos! :)

    ResponderExcluir