sábado, 10 de setembro de 2011

Pela lei (não) natural dos encontros


As redes são sociais são um planeta. Tal qual existe a Terra, Marte e Vênus, existem as redes sociais. Esse mundo é bem avançado , moderno e infinito. No planeta das redes sociais a competitividade é acirrada e o nu não é artístico. Sim, se você acha que está todo mundo bem vestido nas redes sociais, olhe bem para você e certifique-se que sua roupa ainda está no lugar.

Nesse planeta, sem lei e regras, nem sempre a moral prevalece. Acho mesmo que essa é a lei: ausência da normatividade. Ali você é livre para se vender como quer, para ser o que quiser e para que os outros achem que você é aquilo que eles querem que você seja. E é nesse sentido que está a nudez. Tem gente que está nu fazendo seu próprio marketing, mostrando o próprio e o impróprio quando o melhor seria ficar com roupas e muitas roupas. Tem gente que está se despedindo aos poucos, peça por peça, deixando de lado velhas amarras, preconceitos e experimentando viver o novo. Tem gente que tirou a roupa sem clima algum e faz questão de se expôr ridículo avisando até que está menstruada (é verdade!). Mas ok, o planeta é livre, é livre. Tem gente bacana que prefere permanecer vestido e só tirar a roupa quando o clima pede e o local seja adequado, colocando bons pensamentos e informação despretenciosa.

E, penso eu, que se Nietzsche vivesse nesse planeta ele diria que as redes sociais são o ópio do povo, derramando gotas de esperança e doces ilusões sobre quem assim quiser.

Esse é o mistério desse planeta recém descoberto e rapidamente povoado denominado Redes Sociais.


4 comentários:

  1. Eu, nesse mundo cibernético, sou igual adolescente, gosto mesmo é de ver a playboy dos outros. Não me arrisco muito, gosto mais de admirar. Mas é aquele negócio, você compra a playboy achando que ali dentro está a mulher mais linda e sexy do planeta, no entanto, quando se dá conta, é apenas mais uma mulher pelada na revista. Uma mulher pelada na revista com photoshop. Bastante!

    ResponderExcluir
  2. Rapha, vc me impressiona! Orgulho de ter uma amiga que escreve tao bem.

    E sim, a gente sabe que tem algumas pessoas TOTALMENTE desnudas nas redes sociais- Princesa, essa foi pra você!

    (Júlia)

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade!
    Adorei o texto! :)

    ResponderExcluir
  4. Também gostei. Alba chama o troço de falsibook, não é a toa...
    Flávia
    http://infinitivoflav.blogspot.com/

    ResponderExcluir