domingo, 3 de abril de 2011

Baú da Vergonha

Todo mundo tem seu lado cafona. Todo mundo gosta de alguma coisa ou tem alguma atitude que tem vergonha. Por vezes, o barango passa e fica registrado em fotos, mas por outras o cafona é quase sanguíneo. Como já disse aqui no blog, sou fã de listas e resolvi elaborar uma para elencar minhas cafonisses habituais.

1- Gostar da música "Kiss from a rose" do Seal. Adoro essa música, trilha sonora de um dos filmes do Batman, e o clipe dela expressa bem no espírito baranguisse da canção.

2-Gostar de "Moulin Rouge". Em geral, não sou fã de musicais. Musicais são barangos. Acho um teatro exagerado e pedante.("Mamma mia " foi das piores coisas que já assisti na vida!) Contudo, "Moulin Rouge" foi um filme divisor de águas na minha vida, o primeiro filme adulto que vi, cafona que só e, para mim, lindo que só!

3-Comprar Cd´s, porque não tenho habilidade para baixar músicas na internet. Sou lerda com tecnologias e não tenho muita paciência. Diante disso, ainda cultivo o velho hábito de comprar cd´s muita vezes porque gosto de uma única canção.

4-Gostar de marmita. Em geral, as pessoas reclamam das marmitas porque a comida fica toda misturada. Eu gosto mesmo é dessa mistura, principalmente quando tem feijão.E para piorar, curto marmita gelada.

5- Ler revistas femininas. Eu leio tudo que está na minha frente. Desde de livros de medicina, propagandas à cartilhas de partidos políticos. Nesse lógica, desde que tenho uns oito anos leio revistas femininas abarrotadas de conselhos prontos, frases feitas e soluções para se buscar um amor ideal. Li muita coisa imprópria para minha idade na época, mas a sorte é que soube aprender com aquilo tudo, mesmo que inadeqado. (Anos mais tarde,com meus 13 anos descobri que finalmente criaram uma revista feminina inteligente: a TPM. Essa vale a pena!)

E por fim e hour concour, a minha baranguisse diária: andar de ônibus e de roupa social. Todo dia estou eu de calça social, arrumadinha e ,eventualmente, de salto pegando o 2150 que me leva ao trabalho e a faculdade. Ô tristeza.

Raphaela.

P.s: A cafonisse às vezes impera. Acabei de pensar que tenho dois Cd´s da trilha do "Moulin Rouge" com orgulho. 

4 comentários:

  1. Aiii Rapha, vc não esta soziiinha!!! Quer mais cafona do que cantar Bebeto num sábado a noite, na fila de espera por uma pizza?? Hahahaha... Bateu até uma saudade daquele dia!! Foi TOP!!! Ah, e de musicais adoro EVITA, pq mais clássico impossível né?! Quem nunca cantou "Don't cry for me Argentina" que atire a primeira pedra!! Kkkk.. E mais, eu sou fã de marmiiita! Mas quentiiinha! Rsss!

    ResponderExcluir
  2. haha Rapha, tenho algumas músicas do Moulin Rouge num cd e amo cantar elas no talo, no carro com minha mãe hauahuahuahuahua (aninha)

    ResponderExcluir
  3. Ah... seu eu contasse minhas baranguices e cafonices...
    Depois dos 30, posso te garantir que a gente assume isso tudo sem o menor pudor... E fica feliz até...
    Só pra constar, eu adoro comida gelada: feijão, pizza, dentre outras.
    Bjao.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava de Yahoo....acho que não preciso dizer mais nada!

    ResponderExcluir