quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Longo caminho

Imaginar-se daqui a 10 anos é uma tarefa um tanto árdua, mas não menos divertida.

Certamente terei vários fios brancos no cabelo. Espero que não sejam incontáveis. Talvez tenha um cobertor de orelha ou esteja no auge da paixão vivendo um amor arrebatador. Prefiro não escolher.Acho que minha biblioteca terá seu número de livros triplicados, mas penso que minha humilde pilha de livros no criado mudo manterá seu tamanho com títulos renovados.

Talvez eu me acostume com os saltos alto e até corra sobre eles, mas na dúvida lançarei mão do tênis mais surrado que estiver no armário.

Pode ser que eu vire advogada, professora, geográfa, oxalá, promotora. Cantora jamais, não tenho esse dom. Pode ser que eu esteja loira ou com o cabelo bem castanho, mas não preto, ainda me faltará coragem.

Na melhor das hipóteses estarei feliz. Mas pode ser que eu esteja vivendo um ano bem caótico. Não tem problema, recorrerei ao Freud e ao psicodrama pelo 24° ano.

A verdade é que pode ser tanta coisa, pode ser tudo, mas não pode ser nada. A verdade é que quero estar caminhando e respirando sem contar o tempo para que isso aconteça.

Seguramente estarei ouvindo música boa em busca da trilha sonora do momento.

Raphaela R.

8 comentários:

  1. Oi Rapha!!! Espero daqui há 10 anos continuar conhecendo pessoas tãooo..... tãoooo.... tão únicas, legais e interessantes qto vc... quem sabe estaremos de volta dividindo tardes, noites, cervejas, risos e um bom papo? SAUDADE DE VERDADE!!!! Bju bju Luiza

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post! Olha só quem disse que não fazia planos!!! Eu não me imaginava como sou há 10 anos. Mas certamente somos o resultado das nossas escolhas, por menores que possam parecer no momento. Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. uauuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    me tocou a almaa!
    sei que estarei caminhando junto com vc daqui a 10 anos!bom ter esta certeza viu??!!!!
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  4. Raphinhaaa, sua escrita me surpreende sempre positivamente!!!

    ResponderExcluir
  5. Daqui a 10 anos voce vai ter a minha idade... E, tenho certeza, vai gostar muito...

    ResponderExcluir
  6. Dentro de 10 años... quiero tantas cosas para los próximos 10 años, Rapha!! Ya sabes como me gusta hacer planes... ojalá estés muy cerca para ayudarme a realizarlos y permitirme participar de los tuyos!

    ResponderExcluir
  7. Ai, as expectativas... O futuro e o desconhecidos fazem isso com a gente né Rapha? A gente tenta se imaginar de um jeito X ou traçar planos possíveis pra se guiar, e assim fica sonhando com as previsões (e com ilusões também, o que é ótimo). Viver é gostoso demais, tenho certeza de que em 10 anos você vai vivenciar muito mais do que o que está planejando... E olhar pra trás vai ser sempre bom, sempre bom... Lindo o que você escreveu :) Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Raphinha, obrigada pela música.
    Esse seu post foi O motivo da alegria no meu dia=)
    Muito lindo!

    ResponderExcluir