quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Experimente

Na minha última sessão de terapia (hora das mais aguardadas na semana), meu grupo colocou em questão a palavra experimentar. Claro que não só a palavra, mas sim tudo que ela significa. Eu sou uma incansável adepta do verbo experimentar. É quase uma atividade diária.

Só para exemplificar minha paixão pelo novo e pelo o que ele pode representar, trago dois hábitos meus, que acredito que sejam muito simbólicos.

O primeiro é que nunca vou a um restaurante e peço algo óbvil e que já comi antes. Não vou pedir aquele crepe de queijo com presunto , sendo que posso testar a combinação de queijo brie com abacaxi. E, é assim que conheço tanta coisa boa de encher os olhos e a boca de água.

Além das novidades gastronômicas, semanalmente eu faço as unhas e as pinto sempre de uma cor diferente. É raríssimo que eu repita uma cor. Claro que para que isso seja possível, meu salão sempre está cheio de novidades e as misturinhas são sempre bem vindas. E o melhor de tudo é que se não gosto basta esperar uma semaninha só ou recorrer à acetona.

Esses exemplos são bobos, mas para mim são super simbólicos. Eles representam um coração aberto para o desconhecido com a certeza de que boas oportunidades podem surgir daquilo que é inédito.

E você?! Experimentou o que hoje?

E por fim, deixo uma dica de experiência musical.Para quem não conhece vale a pena escutar, afinal conhecer música boa nunca é demais, mesmo para aqueles mais tradicionais:


Móveis Colonias de Acaju (vale a pena prestar atenção na letra!)

Raphaela R.

5 comentários:

  1. Aí Rapha !!! Não tinha reparado assim mas eu sou super tradicional .. e olha que achava que era o contrário .. Não é que eu não goste do novo .. Adoro novas cores de esmaltes mas sempre da variação rosa, vermelho, café .... é raro me aventurar ! Pra comida em restaurante tb adoro pedir coisas novas mas quando sou eu na cozinha são sempre os mesmo pratos, hj mesmo acabei de comprar os ingradientes pra fazer "a mesma boa torta de morango" de sempre .. hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. lindona, experimentar é bom pra alma! Ao conhecer o novo abrimos às portas pra novos interesses e descobrimos que pode existir coisas melhores das que conhecemos! Eu estou experimentando muita coisa nova....às vezes cansa! heheh

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me apresentar a uma banda tão bacana! Experimentar sempre!
    PS: Encontrei seu blog através do Hoje Vou Assim. :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Rapha essa música me lembrou aquele dia da utópica! Amei, to mesmo precisando experimentar coisas novas..sua dica valeu pra mim, e será utilizada! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lendo este post...me bateu um orgulho de vc rapha!!
    Vc está dando show no blog!
    bjosss

    ResponderExcluir